Na areia movediça, não se debata.


Sabe aquela dica que você nunca vai usar? A da areia movediça? É essa a imagem que me vem à cabeça. Se você cair na areia movediça fique quieto, não se debata. Ficar desesperado vai te afundar mais. Fique quieto e espere , imóvel, alguém passar, rsrsrs.

Bom, eu aqui no meio da areia movediça emocional que caí, fiquei imaginando quais seriam as dicas PRÁTICAS ( por que não adianta falar pra uma pessoa deprimida que ela tem que se esforçar, ok?) para não afundar mais enquanto espero passar alguém (algo?) que me dê a mão. 


Vamos lá, caminhada ( o retorno) , terapia ( sem mentiras), água ( 2 litros). Também achei um negócio antroposófico que,creio, espero, anseio, seja útil. Vou contando. Só sei que essa brincadeira de ficar desanimado é chata e eu quero brincar de outra coisa. A vida é curta pra ficar de #mimimi

Comentários

Unknown disse…
recomeçar, voltando, modificando, traduzindo, falando nisso, as pessoas muitas vezes gostam de pensar nas bruxas de shakespeare como sendo algozes, ainda que não sejam. gostam de pensar nelas como envelhecidas (?), assustadoras, agourentas, etc. alguém perguntou para william blake pq as bruxas deveriam ser belas, já que ele achava que as bruxas deveriam, naturalmente, ser belas. ele citou as bruxas de shakespeare, já dando a sua interpretação de que elas (jovens ou não, com aparência que fossem) deveriam necessariamente ser belas, algo sine qua non! desde então, há quem ache que as bruxas shakespearianas devem necessariamente ser belas.
então, talvez devêssemos fazer as noss(v)as traduções.